DESDE 2006, BRASIL VENCE APENAS PAÍSES QUE COMEÇAM COM “C” EM COPAS DO MUNDO

Zuber sobe para marcar o gol da Suíça contra o Brasil
Zuber sobe para marcar o gol da Suíça contra o Brasil (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

A torcida brasileira pode ter ficado insatisfeita com o resultado do jogo contra a Suíça, que marcou a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018 e terminou empatado em 1 a 1. No entanto, se depender das coincidências e da superstição, a vitória contra a Costa Rica, pela segundo rodada do torneio, já está garantida: desde 2006, o a seleção vence apenas países que começam com a letra “C” em Mundiais.

O último país que foi derrotado pelo Brasil em Mundiais e não tem a letra “C” no início foi Gana, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa de 2006, na Alemanha. Na partida seguinte, a seleção canarinho seria eliminada pela França. Desde então, foram mais 13 partidas e sete vitórias, sempre com os adversários cumprindo este requisito.

2010

Brasil 2 X 1 Coreia do Norte 
Brasil 3 X 1 Costa do Marfim
Brasil 0 X 0 Portugal
Brasil 3 X 0 Chile
Brasil 1 X 2 Holanda

2014

Brasil 3 X 1 Croácia
Brasil 0 X 0 México
Brasil 4 X 1 Camarões 
Brasil 1 X 1 Chile (vitória nos pênaltis)
Brasil 2 X 1 Colômbia
Brasil 1 X 7 Alemanha
Brasil 0 X 3 Holanda

O próximo jogo do Brasil, que conta com a atenção dos supersticiosos, acontece na próxima sexta-feira (22), às 9h, no horário de Brasília, em São Petersburgo. Os suíços também jogam neste mesmo dia, às 15h, contra a Sérvia. Os sérvios, inclusive, são os líderes do Grupo E da Copa do Mundo até agora. Eles venceram a Costa Rica por 1 a 0, também na manhã do último domingo.

Fonte: Esporte – Ig

galego novo dez 17

 

Autor: genteamericana

Militar, residente em Natal e Torcedor do Mecão

Deixe um comentário