AMÉRICA ENFRENTA O IMPERATRIZ PARA MANTER O SONHO DO ACESSO

América-RN treinou na Arena das Dunas nesta sexta-feira (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Foto: Canindé Pereira

Para seguir sonhando com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o América encara o Imperatriz neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. No jogo da ida, o Imperatriz venceu por 1 a 0, com isso o time do Maranhão joga pelo empate para seguir na competição.

Precisando vencer por dois gols, o técnico Ney da Matta não deve mexer no sistema de jogo, porém pode haver alteração no time titular em relação ao jogo realizado em Imperatriz-MA.  Existe a possibilidade da estreia do atacante Reginaldo Júnior.

Como o saldo de gols é o único critério de desempate em caso de igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas, o América precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para continuar na luta pelo acesso à Série C. Se o vencer por um gol de diferença, a vaga às oitavas de final será decidida nas penalidades.

A expectativa é de pelo menos 10 mil torcedores presentes ao estádio. O maior público do Futebol do RN em 2018 foi registrado no empate entre Abc e o Força e Luz, em jogo válido pelo Campeonato Potiguar. Naquela partida, o público total foi de 10.539 torcedores.

O técnico Ney da Matta não confirmou o time que entrará em campo e a definição acontecerá momentos antes da partida.

“Não queremos mexer muito na estrutura do time, dar sequência no trabalho. Mas, se tiver que mexer em duas ou três peças, vamos fazer (as alterações). Estamos aguardando o que o adversário vai fazer, pegar alguma informação e, dentro do que for acontecer, tentar fazer algum ajuste para poder buscar essa classificação em casa. É um jogo difícil, complicado. É saber jogar. O equilíbrio é o ponto fundamental, não ficar exposto para não sofrer os contra-ataques e poder realmente buscar a vitória”, finalizou.

O técnico Marcinho Guerreiro, do Imperatriz, não faz mistérios e a tendência é que o time que vai sair jogando seja o mesmo que iniciou a partida de domingo passado, com Kaká entre os titulares. Adauto deverá ficar como opção no banco de reservas.

Jean; Gabriel Paulino, Michael, André Penalva e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kaká, Jefferson Kanu e Júnior Chicão. Esse é o time do Imperatriz que deve iniciar a partida.

O América deve iniciar a partida com: Fred; Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney, e Cascata; Lucas Silva (Reginaldo Júnior), Flávio Carioca e Adriano Pardal.

 

galego novo dez 17

 

Autor: genteamericana

Militar, residente em Natal e Torcedor do Mecão

Deixe um comentário