COM PÊNALTI DUVIDOSO, AMÉRICA PERDE E SE COMPLICA NA SÉRIE D

Sem conseguir jogar bem no primeiro tempo, América-RN perdeu a invencibilidade
Sem conseguir jogar bem, América perdeu a invencibilidade (Foto: América-RN)

Pela primeira rodada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o América perdeu para o Imperatriz por 1 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo (3), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA. Um lance polêmico foi crucial para o Cavalo de Aço sair na frente. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou um pênalti duvidoso do zagueiro Negretti no atacante Kaká. Após cruzamento na área, os jogadores disputaram a bola e o atacante ficou no chão. O árbitro julgou que o zagueiro americano o empurrou e marcou a penalidade. Na cobrança, Júnior Chicão bateu no canto, sem chances para Fred, e marcou o gol dos mandantes.

Sem intensidade no ataque, o América quase nada ameaçou a meta adversária. Na única grande oportunidade, aos 25 minutos do 2º tempo, Luiz Fernando cobrou falta e carimbou o travessão do goleiro Jean. A derrota, por sua vez, só não foi maior graças ao goleiro Fred, que fez três boas defesas, evitando um revés ainda mais elástico em Imperatriz-MA.

Com o resultado, o América precisa vencer o time do Maranhão por uma diferença superior a dois gols no jogo da volta para seguir adiante na competição. Não há a vantagem do gol fora de casa, portanto qualquer vitória por um gol de diferença do Mecão leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate dá a vaga ao Cavalo de Aço.

O América jogou com Fred; Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney (Patrick Motta) e Cascata (Luiz Fernando); Lucas Silva (Wandinho), Flávio Carioca e Adriano Pardal.

 

galego novo dez 17

Autor: genteamericana

Militar, residente em Natal e Torcedor do Mecão

Deixe um comentário