RENATO AUGUSTO CORRE O RISCO DE SER CORTADO DA SELEÇÃO

O meia Renato Augusto apresenta uma inflamação no joelho esquerdo, problema que pode tirar o jogador da Copa do Mundo da Rússia. O Corpo médico da comissão técnica informou nesta quinta-feira (31/5), em Londres, que o caso ainda não é de corte do meia. Renato Augusto está fora do amistoso contra Croácia neste domingo (03/6), em Liverpool. Sinal de alerta está aceso. Tite e seus assessores já pensam em nomes alternativos para posição.

“Após sentir dores no joelho esquerdo durante o treinamento da última quarta-feira (30/5), o meia Renato Augusto não participará dos treinamentos desta quinta e sexta-feira (01/6). O departamento médico da Seleção Brasileira monitora a situação do atleta e definirá, nas próximas horas, se o jogador acompanhará o time na viagem a Liverpool ou se ficará sob os cuidados da fisioterapia, em Londres, no CT do Tottenham”, diz o boletim médico da CBF.

A preocupação com Renato Augusto é muito grande na comissão técnica. Trata-se de um jogador-chave no esquema implantado por Tite em junho de 2016 quando assumiu o comando da Seleção e escolheu jogadores de sua confiança para sustentar o sistema. Renato Augusto era um dos pilares dessa nova filosofia. Mesmo com queda acentuada de produção na temporada de 2017 e início de 2018, o meia, que atua no Beijing da China, tem a preferência do treinador e por isso foi convocado para Copa.

Tite já tem um outro problema no grupo, com a lesão muscular de Douglas Costa, um dos reservas mais importantes da equipe. Douglas sofreu contratura na coxa esquerda no segundo tempo da última partida da Juventus no Campeonato Italiano, dia 19 de maio, jogo que marcou a despedida de Buffon do clube e celebrou a conquista do título.

Seria arriscado chegar na Copa da Rússia – Brasil estreia dia 17 de junho contra Suíça – com dois reservas versáteis sem boas condições físicas. Por isso Tite e seus assessores monitoram jogadores com perfil parecido ao de Renato Augusto e de Douglas Costa para eventual convocação. Treinador tem até esta segunda-feira (04/6) para confirmar a lista de inscritos na Copa.

Fonte: Carta Capital

 

galego novo dez 17

Autor: genteamericana

Militar, residente em Natal e Torcedor do Mecão

Deixe um comentário