SÉRIE D: DEFINIDOS OS CONFRONTOS DA 2ª FASE

Neste domingo (27), foi concluída a 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da última rodada, os confrontos ficaram assim:

série d 2ª fase

Os 32 classificados se dividem em dois grupos. No primeiro ficam os 16 melhores líderes, enquanto o segundo abriga os 15 segundos colocados classificados mais o líder de pior campanha.

O gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de igualdade, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

galego novo dez 17

AMÉRICA VENCE O IMPERATRIZ E GARANTE VANTAGEM NA SEGUNDA FASE DA SÉRIE D

Adriano Pardal marcou os gols do América  Foto: América de Natal

Na noite deste domingo (27), América-RN venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Adriano Pardal marcou os gols do Mecão, enquanto o atacante Júnior Chicão, marcou para o time visitante. Com o resultado, o América chegou aos 14 pontos e terminou na primeira posição do Grupo A6. Com isso, terá a vantagem de decidir a vaga da segunda fase da competição em Natal. O Imperatriz, por sua vez, ficou em segundo lugar do grupo com nove pontos conquistados na classificação.

A partida teve um público total de 1.139 torcedores e uma renda de R$ 17.610.

O América jogou com: Daniel, Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney, Cascata (Luiz Fernando); Lucas Silva (Leozinho), Flávio Carioca (Lopeu) e Adriano Pardal.

Na segunda fase, o América enfrentará novamente o Imperatriz. O primeiro jogo será realizado no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA e o jogo da volta será na Arena das Dunas, em Natal.

 

galego novo dez 17

A SELEÇÃO E SEU JEITO ESTRANHO DE LIDAR COM O TORCEDOR

Fãs da Seleção se aglomeram na Granja Comary para tentar ver os jogadores
Fãs da Seleção se aglomeram na Granja Comary para tentar ver os jogadores
Foto: Djallma Vassão / Gazeta Press

A presença da Seleção Brasileira por uma semana em Teresópolis, para o início dos treinos visando ao Mundial da Rússia, expôs mais uma vez o que já é sintomático na relação da equipe com o público: a falta de sensibilidade da direção da CBF, da comissão técnica e também dos atletas para retribuir o carinho recebido dos torcedores. Isso ficou evidente de novo na manhã deste sábado (26), na cidade serrana do Rio.

De folga para se reapresentarem no domingo (27) na sede da CBF, no Rio, alguns jogadores deixaram a concentração da Seleção em dois micro-ônibus, com vidros escuros. Na saída do local, cerca de 50 crianças e adolescentes esperavam para vê-los passar. Acenaram para as janelas dos veículos, mas ninguém lá de dentro se preocupou em abri-las, nem que fosse para um rápido adeus ou um simples piscar de olhos.

Esse distanciamento foi alimentado pela CBF em Teresópolis, que permitiu a entrada nos treinos de jovens convidados dos patrocinadores da entidade, mas deixou fora outros tantos, aglomerados na entrada da Granja Comary. Obviamente, muitos fãs não entenderam o motivo da escolha de um público seletivo com acesso liberado.

A discrepância já havia começado na apresentação do grupo, na segunda-feira (21). Em vez de subir a serra no ônibus da delegação, os jogadores embarcaram dos aeroportoe do Rio em helicópteros para chegar em Teresópolis. Impediu-se assim a costumeira recepção calorosa da torcida pelas ruas da cidade.

A CBF disse que a medida era para evitar o desgaste da maioria deles, que vinham de viagens da Europa. No ônibus confortável da confederação, com batedores, eles estariam na concentração em menos de uma hora e meia. Neste sábado, vários jogadores, entre os quais Neymar, viajaram para o Rio novamente em helicópteros.

Por Silvio Barsetti – Terra

galego novo dez 17

AMÉRICA E IMPERATRIZ DECIDEM HOJE O 1º LUGAR DO GRUPO A6 DA SÉRIE D

América e Imperatriz decidem hoje, às 18h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a primeira colocação do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mecão já está classificado, com 11 pontos. Com 9 pontos, a equipe do Maranhão precisa de, pelo menos, um empate para seguir na competição, sem necessitar de outros resultados.

Apesar de já classificado, o América precisa conseguir um resultado positivo para terminar como primeiro do grupo, e conseguir a vantagem de decidir uma vaga para a terceira fase da competição, em Natal.

O América deve iniciar a partida com: Fred; Hudson, Negretti, Gullithi e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata; Lucas Silva,  Flávio Carioca e Adriano Pardal.

O técnico Marcinho Guerreiro, do Imperatriz, deverá mandar a equipe a campo com:Jean; Gabriel Paulino, Michael, André Penalva e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kanu, Adauto e Júnior Chicão.

 

galego novo dez 17