CBF CONFIRMA RODADA DO BRASILEIRO, MAS MONITORA A SITUAÇÃO

hoje

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informa que os jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro estão mantidos e, por enquanto, vão ser realizados como previsto.

Por causa da paralisação das empresas de transporte rodoviário, as companhias aéreas que operam no país começaram a adotar planos de contingência nesta quinta-feira (24).

Sem a operação normal dos voos existe o temor de que o deslocamento das equipes pelas regiões do Brasil possa não ocorrer.

A CBF vai reavaliar a situação na tarde desta quinta-feira (24).

A rodada do Brasileiro será aberta no sábado (26), às 16h, no Maracanã.

A Chapecoense terá que sair do interior de Santa Catarina e ir até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense.

Dos dez jogos programados para o fim de semana, apenas um reúne times de mesma cidade.

No domingo, em Curitiba, haverá o clássico entre Paraná e Atlético-PR, às 11h, no estádio Durival Britto.

Todas as demais partidas são entre equipes de estados diferentes.

Fonte: Folha

 

galego novo dez 17

IMPERATRIZ DEFINIDO PARA ENFRENTAR O AMÉRICA

Imperatriz goleia e vence o primeiro jogo na Série D (Foto: Antonio Pinheiro Silva / Colaboração)
Foto: Globo Esporte

O Imperatriz realizou ontem (23) um trabalho técnico e tático no Frei Epifânio, além de fundamentos como jogadas de linha de fundo, marcação, chutes a gol e linha de quatro.

Na tarde desta quinta-feira (24), será realizado o coletivo apronto. O técnico Marcinho Guerreiro já anunciou que o Imperatriz não terá qualquer modificação em relação ao time que saiu jogando contra o Guarani, sábado passado.

A viagem para Natal começa amanhã, às 21 horas, por via rodoviária, para a cidade de Marabá, onde embarca às 4 horas de sábado para Brasília em voo da Gol. Da capital federal, embarca em outro voo da Gol para Natal.

Salvo problemas de última hora, todos os jogadores do Imperatriz estão em condições de jogo, exceção feita ao zagueiro Anderson, que está em fase de transição de uma lesão na panturrilha e não segue com a delegação para Natal.

O Imperatriz deve iniciar a partida com: Jean; Gabriel, André Penalva, Maycon e Renan; Cloves, Daniel Barros, Eloir e Adauto; Kanu e Júnior Chicão.

 

galego novo dez 17

DOUGLAS COSTA ESTÁ MACHUCADO E PREOCUPA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Desde sábado passado, dia 19, a comissão técnica da Seleção Brasileira está de olho em Douglas Costa. Sinal de alerta piscou aos 21 minutos do segundo tempo do jogo da Juventus contra Verona na despedida do goleiro Buffon. Ao dar uma pedalada, Douglas levou a mão na coxa esquerda e foi substituído. Como o jogo era festivo, pouco se falou da lesão do jogador. Nesta quarta-feira (23/5) o médico da Seleção Rodrigo Lasmar abriu o jogo.

“Sabíamos que teríamos duas situações excepcionais: Neymar e Fagner. Mas tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. Ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa esquerda no último jogo da Juventus. Já sabíamos dessa situação antes da apresentação, então foi realizado um exame de imagem que constatou a pequena lesão muscular”, disse Lasmar.

A bomba caiu no colo de Tite, encantado com o futebol de Douglas Costa nesta reta final da temporada europeia. O jogador seria preparado para substituir Neymar no amistoso contra a Croácia, dia 3 de junho, no caso de um veto ao craque por parte da comissão técnica.

De acordo com os médicos da Seleção, a lesão de Douglas é no mesmo músculo da que Fagner sofreu, mas de menor intensidade. Por enquanto, os responsáveis pela recuperação do atleta tratam o caso com serenidade. Acreditam que ele vai chegar inteiro na Copa do Mundo.

“Não esperem ver o Douglas Costa em campo nos próximos dias. Ele está a cargo de recuperação no setor de fisioterapia e será acompanhando dia a dia até ser liberado. A sua participação no primeiro amistoso (contra a Croácia) ainda será avaliada, principalmente com base em sua evolução na semana que vem. Mas ainda tem tempo de recuperação até o início da Copa”, disse Rodrigo Lasmar.

Douglas Costa tem até o dia 4 de junho para se recuperar e convencer Tite de que poderá disputar o Mundial da Rússia em boas condições físicas. Este é o prazo final estabelecido pela Fifa para a inscrição definitiva dos 23 jogadores na Copa do Mundo.

Das opções de Tite para mudar um jogo adverso ao Brasil ou pensar numa nova estratégia tática, Douglas Costa aparece como prioridade. Pode jogar aberto na esquerda ou na direita, é bom nos dribles, chuta bem de fora da área e capricha nos cruzamentos. É um dos reservas imediatos de Neymar. Agrada ao treinador também a facilidade que tem na recomposição quando a Seleção está sem a bola.

Sem Douglas Costa a dor de cabeça de Tite tende a aumentar. Não há um jogador fora do grupo que treina na Granja Comary com suas características. É hora de pensar em outras alternativas.

Por Luiz Antônio Prósperi – Carta Capital

 

galego novo dez 17

CLUBE GUARDA LEMBRANÇAS DE PELÉ E GARRINCHA EM TERESÓPOLIS

Garrincha e Pelé
Garrincha e Pelé Foto: Acervo CBF / Divulgação

O Teresópolis FC, clube centenário da cidade serrana do Rio, vai disputar a Terceira Divisão do Estado, a partir de julho. Até aí nada demais. O que chama a atenção no trabalho da equipe é o modo como seus dirigentes tentam motivar o grupo. Ressaltam para os jovens jogadores que ali, naquele acanhado estádio, numa área central de Teresópolis, Pelé e Garrincha treinaram com a Seleção brasileira antes da Copa de 1966.

Era o período final de preparação para aquele Mundial e a CBF (então CBD) ainda não havia construído o seu centro de treinamento na cidade – o que só se concretizaria nos anos 80.

Os treinos com a dupla de craques e outros remanescentes do bicampeonato mundial (1958/1962) chegavam a contar com mais de dez mil torcedores. O clube cobrava ingressos populares e revertia parte do dinheiro da bilheteria para melhorias no estádio. Arquibancadas móveis foram trazidas do carnaval do Rio, na Avenida Presidente Vargas, e instaladas a tempo de receber a Seleção.

Clube ostenta placa que lembra passagem da Seleção por Teresópolis em 1966
Clube ostenta placa que lembra passagem da Seleção por Teresópolis em 1966 Foto: Sílvio Barsetti 

Num morro ao, lado, uma multidão se aglomerava para ver de graça os dribles de Garrincha e Pelé. Hoje, uma placa na entrada do clube lembra a visita da Seleção ao estádio. A arquibancada de cimento tem capacidade para 400 pessoas, e ainda está intacta a tribuna de imprensa utilizada para a cobertura daqueles eventos de 1966, ano em que o Brasil decepcionou na Copa da Inglaterra.

“A gente preserva o gramado desde 1966. Nunca foi mudado. E os nossos jogadores se impressionam quando contamos a história da passagem de Pelé e Garrincha por aqui”, diz Kaio Eduardo Ribeiro, vice-presidente do clube.

Para ele, muito pouca gente sabe dessa particularidade do clube. “Há vídeos recuperados por historiadores da cidade que mostram Garrincha dando seus dribles com aquele gingado no nosso campo, para delírio da torcida. Foi o momento mais importante da nossa história. “

O Teresópolis só se profissionalizou nos anos 80. Jamais ganhou um título carioca, em nenhuma divisão. Antes, quando amador, abrigou alguns torneios. Um deles,  em 1933, determinou a mudança da cor de seu uniforme, até então azul e branco. Naquele ano, disputou o Troféu Cidade de Teresópolis com o Fluminense num único jogo,  na cidade. Perdeu por 5 a 1.

Na volta ao Rio, a equipe do Fluminense se envolveu num acidente ferroviário e um de seus jogadores, o zagueiro Py, morreu. Para homenagear a vítima e o coirmão, o Teresópolis passou então a adotar as cores do uniforme do Tricolor – grená, verde e branco.

Por Sílvio Barsetti – Terra

 

galego novo dez 17