SÉRIE D: NOVE EQUIPES JÁ ESTÃO CLASSIFICADAS PARA A PRÓXIMA FASE

SERIE-D

Após os jogos deste domingo (20), nove equipes estão garantidas na 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

No Grupo A2, o Independente-PA chegou aos 11 pontos e não poderá ser alcançado pelo 2º colocado (Barcelona-RO).

O Grupo A8  já definiu os classificados para a próxima fase. O Campinense-PB  e o Fluminense-BA estão classificados, embora a ordem de classificação das equipes possa ser alterada, haja vista que o Campinense com 15 pontos ainda poderá ser ultrapassado pelo time da Bahia que possui 12 pontos. Com 12 pontos, o Fluminense se garante como um dos quinze melhores segundos colocados.

O Treze-PB (Grupo A9), Iporá-GO (Grupo A10), Macaé-RJ (Grupo A12), Caxias-RS (Grupo A 15), Tubarão-SC (Grupo A16) e São José-RS (Grupo A17)  não poderão ser alcançados pelos segundos colocados dos seus respectivos grupos, por isso já estão garantidos na próxima fase da competição.

A segunda fase terá 32 times – os 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados. A partir desta fase, segue o mata-mata até a definição do campeão. As quatro equipes que alcançarem as semifinais garantem o acesso à Série C.

galego novo dez 17

 

SÉRIE C: LÍDER DO GRUPO A POSSUI FOLHA SALARIAL DE R$ 130 MIL

Na atual temporada, jogadores têm piscina à disposição para trabalho de imersão (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Na atual temporada, jogadores têm piscina à disposição para trabalho de imersão (Foto: Reprodução/Rede Amazônica/AC)

O Atlético-AC é um dos estreantes na Série C desta temporada e tem surpreendido aqueles que não conheciam o clube antes do início da competição. Com quatros vitórias e uma derrota nas primeiras cinco rodadas rodadas, o Galo Carijó – é assim que o time é conhecido – é o líder do grupo A com doze pontos. Além disso, a equipe celeste é a segunda colocada na classificação geral, superada pelo Cuiabá-MT, sendo que este possui um jogo a mais.

O clube de Rio Branco, capital do Acre, a quarta menor do Brasil em número de habitantes, surgiu em um bairro periférico em 27 de abril de 1952. No Centro de Treinamento Adauto Frota, no Segundo Distrito da cidade, não há muros e a má qualidade do campo obriga o time profissional a treinar em outros campos, cedidos por terceiros.

O elenco do Galo do Acre é formado por 31 jogadores, sendo 24 deles nascidos no Acre, e possui a menor folha salarial entre os clubes que disputam a Série C, valor em torno de R$ 130 mil. O improviso faz parte da rotina diária no clube. Um exemplo é a piscina usada para o trabalho de recuperação muscular dos jogadores, que acompanha os atletas onde os treinos são realizados, principalmente nos dias pós-jogos. Na temporada 2017, esse tipo de atividade era realizada em uma caixa d’água.

As dificuldades são inúmeras, mas não desanimam quem está dentro do clube buscando um espaço maior no cenário do futebol nacional. E nem impedem a equipe de obter resultados expressivos dentro de campo, como as vitórias sobre Remo, Náutico, Salgueiro e Juazeirense, pela Série C. O único revés até o momento foi a derrota para o Santa Cruz por 3 a 1, jogo disputado em gramado alagado no estádio do Arruda, no Recife, e que teve gol irregular do tricolor pernambucano, além de penalidades questionáveis marcadas para a equipe da casa.

Para manter a liderança do grupo A da Série C, o Atlético-AC enfrenta o Globo-RN, neste domingo (20), a partir das 17h (de Brasília), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN.

Fonte: Globo Esporte Acre

galego novo dez 17