A PARTIDA ENTRE GUARANI-CE E AMÉRICA SOFRE ALTERAÇÃO

serie D de 2018

A Diretoria de Competições da CBF informou, nesta quinta-feira (10), que a partida entre  Guarani de Juazeiro-CE e América-RN, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, passou do dia 19 de maio (sábado) para o dia 21 de maio (segunda-feira), às 21h15, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE. A alteração se deve ao ajuste da grade de programação do Canal Esporte Interativo.

 

galego novo dez 17

TITE VIVE DIAS DE TENSÃO COM LESÕES DE LATERAIS

Daniel Alves sofre lesão no joelho e corre risco de ficar fora da Copa – foto: AFP

Tite tem problemas de sobra para fechar a lista dos 23 jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Dos sete laterais que estavam no seu radar, três se machucaram com certa gravidade a pouco mais de um mês do Mundial da Rússia. Daniel Alves é o que mais preocupa, Fagner e Filipe Luís estão saindo do estaleiro. Danilo e Rafinha são reservas em seus clubes. Alex Sandro tem atuado mais como ala e meia do que lateral-esquerdo na Juventus. Apenas Marcelo é absoluto, um dos condutores do Real Madrid até a final da Liga dos Campeões.

A lesão de Daniel Alves é a mais preocupante. Líder, capitão, o mais experiente do grupo da Seleção com duas Copas do Mundo na bagagem e conselheiro de Neymar, o lateral corre risco de não ser convocado nesta segunda-feira (14/5).

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, está em Paris desde esta quinta-feira (10/5) para avaliar a lesão de Daniel Alves e ainda acompanhar a recuperação de Neymar. Lasmar pode dar a palavra definitiva a respeito da convocação do lateral do PSG.

Tite aguarda a resposta do médico. Treinador da Seleção vai esperar por Daniel Alves até o limite da inscrição dos 23 jogadores na Copa, dia 4 de junho. E só vai pensar em outra opção se o lateral for obrigado a passar por cirurgia. Nesse caso, o técnico do escrete vai ter de recorrer a Danilo, Rafinha ou Fagner.

Na lateral-direita Tite não tem muitas opções. Convocou Fabinho, do Monaco, apenas uma vez. Fabinho tem atuado mais de volante do que lateral no clube francês.

Entre os que jogam no futebol brasileiro, treinador da Seleção não se encanta com nenhum. Marcos Rocha, do Palmeiras, e Edílson, ex-Grêmio e hoje no Cruzeiro, seriam opções, mas Tite não confia nos dois. Só vai convocar se não tiver outras opções.

Na lateral-esquerda, a dor de cabeça é menor. Marcelo é titular e ponto final. Sua reserva é disputada por Alex Sandro e Filipe Luís. A tendência é por Alex Sandro. Ismaily, do Shakhtar Donetsk, corre por fora, mesmo bem avaliado por Tite.

Felipe Luís voltou a jogar nesta semana depois de passar um mês se recuperando de fratura na fíbula sofrida no dia 15 de março. Jogador defendeu Atlético de Madrid na vitória (2 a 0) contra o Español, jogo observado por Matheus Bachi e Sylvinho, auxiliares de Tite.

Alex Sandro jogou a final da Copa da Itália conquistada pela Juventus contra o Milan nesta quarta-feira (09/5). Atuou como meia a maior parte do jogo, posição que tem ocupado nas últimas partidas do time italiano.

A dúvida de Tite: fechar o pacote das laterais com três jogadores – Daniel Alves, Fagner e Filipe Luís – em processo de recuperação de lesões e mais Marcelo ou levar jogadores sem problemas físicos – Danilo, Rafinha Alex Sandro –, mas sem unanimidade na comissão técnica?

Contrapartidas

Nas outras posições, Tite tem mais soluções a problemas. A maioria dos convocáveis vive ótimo momento em seus clubes. Acompanhe análise do Chuteira FC:

Goleiros

Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City) fecharam a temporada em alta.

Neto (Valencia) e Cassio (Corinthians) não comprometeram nos últimos jogos em seus times.

Zagueiros

Thiago Silva (PSG) cresceu muito na reta final da temporada europeia e se consolidou capitão do PSG.

Marquinho (PSG) irregular nas últimas apresentações do time francês, conviveu com lesões leves.

Miranda (Inter de Milão), com histórico recente de lesões musculares, brilhou pouco nos últimos meses.

Geromel (Grêmio) continua em alta e cada vez mais forte na preferência de Tite.

Rodrigo Caio (São Paulo) irregular nos últimos jogos em seu clube e lesões leves preocupam comissão técnica da Seleção.

Volantes

Casemiro (Real Madrid) tem vaga garantida na Copa, apesar de ser preterido por Zidane em jogos recentes do Real.

Fernandinho (Manchester City) é inquestionável na lista final da Seleção e fecha a temporada em alta.

Arthur (Grêmio) só não vai ser convocado se Tite achar que é um luxo levar três volantes.

Meias

Paulinho (Barcelona) perdeu espaço no clube nos últimos jogos, mas continua soberano na Seleção.

Philippe Coutinho (Barcelona) virou titular ao lado de Messi, tem feito belos gols.

Willian (Chelsea) caiu de produção assim como o Chelsea, mas tem confiança absoluta de Tite.

Renato Augusto (Beijing) tem se destacado nas últimas rodadas no futebol chinês. É nome certo na lista final da Seleção.

Atacantes

Gabriel Jesus (Manchester City) se recuperou de lesões e fechou bem a temporada no seu time.

Roberto Firmino (Liverpool) cresceu muito no Liverpool e já briga por lugar no ataque da Seleção.

Douglas Costa (Juventus) também é outro que virou unanimidade na convocação e pode reivindicar vaga entre os titulares de Tite

Neymar (PSG) está na fase final de recuperação da cirurgia no pé e deve receber tratamento especial na preparação da Copa.

Por Luiz Antônio Prósperi – Carta Capital

 

galego novo dez 17

PAI DE NEYMAR JÁ SE MOVIMENTA PARA TIRAR O FILHO DO PSG

 

NEY

O jornal francês “Liberátion” afirmou que o pai de Neymar deu início a uma operação que tem como objetivo tirar o filho do Paris Saint-Germain. A novela sobre o futuro do atacante brasileiro ganhou um novo “personagem”: Pini Zahavi.

Segundo o veículo, o pai do jogador se encontrou com o empresário israelita no último dia 24 de abril, em São Paulo, para conversar sobre um “plano de fuga” do atacante do PSG.

Vale lembrar que Pini foi apontado como o “cérebro” por trás da operação que tirou Neymar do Barcelona no ano passado.

Neymar pai teria pedido a Zahavi  que “abrisse as portas para os grandes clubes” do futebol europeu. O nome do Real Madrid não teria sido especificamente abordado, mesmo o clube espanhol sendo apontado como o destino do craque.

O “Liberátion” ainda citou que a Inglaterra  está fora de questão, assim como o Barcelona, com quem a relação está longe de ser amigável. (Notícias ao minuto).

 

galego novo dez 17

CLUBES JÁ COMEÇAM A FATURAR MAIS APÓS ABERTURA DA CAIXA

Foto: Divulgação/Santos

A decisão da Caixa de abrir mão de expor a marca nas costas da camisa de alguns clubes patrocinados em troca da redução do valor pago aos clubes está começando a se mostrar um bom negócio para os dois lados da história.

Na última sexta-feira (4), Atlético-MG e Santos anunciaram novos patrocinadores em seus uniformes. America Net e Philco vão ocupar, respectivamente, a parte das costas da camisa dos dois alvinegros, exatamente a propriedade que a Caixa deixou vaga na renegociação do acordo deste ano (o Santos deve fechar em breve a renovação).

Segundo a Máquina do Esporte apurou, os novos acordos dos dois times giram em torno de R$ 250 mil mensais. O valor, somado aos R$ 10 milhões que a Caixa pagará por um ano de contrato, vai acabar ultrapassando o que era pago pela estatal no ano passado.

“Essa parceria com a America Net é muito importante para o clube por se tratar de uma grande empresa, moderna e em franca expansão. Com ela, alcançamos o preenchimento total dos espaços publicitários do uniforme para a temporada, o que é muito positivo”, afirmou o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, quando anunciou o novo patrocinador de uniforme.

O acerto mostra duas realidades do mercado atual.

A primeira é a dificuldade que os clubes têm tido em vender projetos que não tenham como objetivo principal a exposição de marca. Apenas quando eles ofereceram espaços de grande visibilidade que os patrocínios foram sacramentados.

O outro ponto de destaque é a queda no valor pago pelas empresas. Sem precisar ocupar o espaço mais nobre do uniforme, as marcas se contentam com valores mais baixos pelas costas da camisa. O caso mais claro disso é o do Corinthians, que desde o ano passado tem patrocinador na parte traseira da camisa, mas não consegue uma marca disposta a bancar o custo do máster.

O primeiro clube a adotar esse modelo foi o Flamengo, ainda em 2016. Em outubro daquele ano, o clube fechou até o final de dezembro de 2018 com a MRV Engenharia. O Flamengo foi o primeiro time a propor para a Caixa uma redução de exposição em troca do congelamento do valor pago pela estatal.

Agora, com outros clubes, o mercado começa a ter parceiros novos, reduzindo a dependência da Caixa e das demais instituições financeiras como principais investidoras do futebol brasileiro, posto que o segmento ocupa desde 2014, quando a estatal decidiu expandir o projeto de patrocínio na camisa dos clubes.

Fonte: Máquina do Esporte

galego novo dez 17