A PARTIDA ENTRE AMÉRICA-RN E BELO JARDIM-PE SERÁ NO DIA DAS MÃES

serie D de 2018

A Diretoria de Competições da CBF informou, nesta quinta-feira (3), que a partida entre  América-RN e Belo Jardim-PE, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, foi adiada e será realizada  no dia 13 de maio (domingo), às 16h, na Arena das Dunas. A alteração se deve ao ajuste da grade de programação do Canal Esporte Interativo.

 

galego novo dez 17

FIFA GARANTE QUE RÚSSIA ESTÁ PREPARADA PARA COPA DO MUNDO

PTE DA FIFA

A Rússia está “totalmente preparada” para sediar a Copa do Mundo, afirmou nesta quinta-feira o presidente da entidade, Gianni Infantino, agradecendo ao presidente russo Vladimir Putin pelos esforços realizados pelo país anfitrião.

“Estão trabalhando para fazer deste Mundial o melhor da história”, declarou Infantino durante encontro com o dirigente russo em Sochi.

“Os comentários de nossos especialistas da FIFA são extremamente positivos”, acrescentou, avaliando que “isto prova que a Rússia está totalmente preparada para receber o mundo e celebrar neste belo país”.

Infantino destacou o “nível único de implicação, esforço e profissionalismo” da Rússia para buscar o sucesso do evento.

Putin, por outro lado, prometeu “um campeonato de mais alto nível”.

“Todos esperamos que nossos jogadores se envolvam no jogo, se doem ao máximo e joguem o melhor de seus potenciais”, declarou o mandatário do país. Putin pediu “um futebol sem compromisso, que é o que os torcedores querem”.

Putin e Infantino visitaram o estádio de Sochi, cidade sede das Olimpíadas de Inverno de 2014 e que o presidente se propôs em transformar em uma das capitais mundiais do esporte.

Pela primeira vez na história, a Rússia organiza a Copa do Mundo. Os valores impressionam e os desafios do país são enormes, como a luta contra os ‘hooligans’ e contra o racismo, inclusive com a ameaça de atentados ampliada pela intervenção militar russa na Síria.

Fonte: Jornal do Brasil

galego novo dez 17

STJD ESTÁ DE OLHO EM DESABAFOS CONTRA ATUAÇÕES DA ARBITRAGEM NAS REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para STJD

As críticas que os jogadores estão fazendo à arbitragem nas redes sociais também estão sendo lidas pelos procuradores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão vem analisando os comentários publicados nas contas pessoais no Facebook, Instagram e Twitter nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e pode denunciar os reclamões, como informa o seu presidente. “O STJD está ciente desses acontecimentos e já estamos analisando os casos para oferecimento de denúncias”, disse Ronaldo Piacente, presidente do STJD, ao jornal O Estado de S.Paulo.

Depois que os jogadores perceberam que as entrevistas dadas para os meios tradicionais tinham grande repercussão nos tribunais, eles migraram para a internet. E os comentários estão se tornando cada vez mais comuns na redes. No último final de semana, por exemplo, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi irônico ao comentar a atuação do trio de arbitragem no empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, em São Paulo. O árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto apontou impedimento de Antônio Carlos e anulou um gol no último lance do jogo, mas as câmeras de tevê mostraram posição legal. “Mostre o impedimento do Antônio Carlos e ganhe uma camisa do Palmeiras”, disse Felipe Melo.

O zagueiro Arboleda protestou contra a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques no empate entre Fluminense e São Paulo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. “Como pode ser possível um árbitro não marcar uma falta dessas, não prejudique o trabalho”, escreveu o equatoriano do clube tricolor paulista.

Até os clubes costumam usar os perfis sociais para desabafar. Para denunciar o que considerou erros de arbitragem nos jogos contra o Atlético Mineiro pelo Estadual, o América-MG fez uma postagem bem-humorada. A referência é o programa Fantástico, da Rede Globo. “Três erros decisivos contra o mesmo time também valem música? É ou não é fantástico?”, escreveu.

O movimento não é novo. Quando atuava no Santos, Neymar afirmou que teve o seu Twitter utilizado por um assessor que teria postado: “Juiz ladrão vai sair no camburão”. Ele se livrou da suspensão do STJD, mas foi multado em R$ 15 mil.

O Superior Tribunal vê nos comentários uma tentativa de intimidação à arbitragem. Esse seria o problema da manifestação. “Analiso essa questão de forma preocupante, pois é nítida a intenção de pressão sobre a arbitragem com comentários e críticas muitas vezes infundadas e com interesse de justificar eventual má atuação do clube ou do atleta em campo”, disse o presidente Ronaldo Piacente.

BLINDAGEM – Em geral, as críticas não são vistas pelos árbitros. Marcos Marinho, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, afirma que eles são orientados a não acessar as redes. “Nossa recomendação é para que os árbitros não entrem nas redes sociais. Eles não devem ler comentários nem publicá-los”, disse. Sobre o teor das mensagens, ele entende que elas têm de ser respeitadas. “A opinião tem de ser respeitada, desde que não haja ofensa”.

Para prevenir problemas com a arbitragem, os clubes estão ensinando os atletas a se comportar diante do teclado. O Palmeiras, por exemplo, tem uma cartilha entregue em mãos aos novos contratados. Trata-se de um material dividido em tópicos. A preocupação maior do clube é com o ambiente interno, pois o Palmeiras pede que os jogadores não critiquem os colegas, por exemplo. Mas a arbitragem é item importante: a orientação é para que reclamações e ofensas sejam evitadas.

Os desabafos nas redes sociais são comuns também em outros países. Não é só no Brasil. “Penal de m…”, escreveu o chileno Arturo Vidal após a eliminação do Bayern de Munique diante do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. Ele reclamava do toque de mão dentro da área do brasileiro Marcelo. Sobre o mesmo lance, o zagueiro Boateng publicou em inglês. “Não foi pênalti. Ah, que isso!”, divulgou nas redes.

No ano passado, o zagueiro Gerard Piqué reclamou, dia sim dia não, da arbitragem. “Contra as mesmas equipes. Oito pontos”, escreveu o jogador, colocando fotos de manchetes de jornais citando erros a favor do Real Madrid e contra o Barcelona. Ele foi repreendido pelo time catalão e passou a evitar reclamações sobre a arbitragem nas redes sociais.

Estadão Conteúdo

galego novo dez 17

LIGAS DA EUROPA SE OPÕEM A NOVOS TORNEIOS INTERNACIONAIS PROPOSTOS PELA FIFA

Ligas Europeias acusam FIFA de voltar a trabalhar sem transparência

As maiores ligas de futebol da Europa “se opõem com firmeza” aos planos do presidente da FIFA, Gianni Infantino, para dois novos torneios internacionais, disse a organização que as representa nesta quinta-feira.

As Ligas Europeias, que representam o Campeonato Inglês e o Campeonato Espanhol, entre outros, disseram ter rejeitado as propostas para um Mundial de Clubes expandido e uma nova Liga das Nações global, o primeiro sinal de uma desavença séria no futebol mundial a respeito dos planos.

A organização pediu uma frente unida contra as propostas em um comunicado emitido nesta quinta-feira.

O comunicado exortou a UEFA, entidade organizadora do futebol europeu, a se aliar ao Fórum da Liga Mundial, à Associação de Clubes Europeus e à FIFPro (a associação internacional de jogadores) para se “oporem com firmeza e juntas deterem esta iniciativa unilateral da Fifa e o processo que carece de transparência e uma consulta apropriada com os envolvidos”.

Os planos da FIFA para o Mundial de Clubes incluiriam ampliá-lo para 24 times, sendo 12 da Europa, e realizá-lo a cada quatro anos, e não anualmente, como hoje.

A Liga das Nações seria uma versão global das novas competições que estão sendo introduzidas pela UEFA na Europa e pela CONCACAF nas Américas do Norte e Central e no Caribe.

Nos dois casos, as competições englobam todas as seleções dos respectivos continentes, que são separadas em divisões com base em seu ranking.

Haveria promoções e rebaixamentos entre as divisões, como nos campeonatos nacionais convencionais.

Por Simon Evans – Reuters

galego novo dez 17